Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Prisão do Querer


O Fardo do Descontentamento

O Senhor é meu pastor; nada me faltará Salmos 23.1



Venha comigo à prisão mais populosa do mundo. A instituição tem mais ocupantes que beliches. Mais prisioneiros que pratos. Mais residentes que recursos.Venha comigo à prisão mais opressiva do mundo.Apenas pergunte aos ocupantes; eles lhe dirão. Eles estão extenuados e subnutridos. Suas paredes são nuas, e as beliches, duras.Nenhuma prisão é tão populosa, nenhuma é tão opressiva, e, além disso, nenhuma é tão permanente. A maioria dos ocupantes nunca sai. Eles nunca escapam.Nunca são soltos. Eles cumprem uma sentença de vida nesta a barrotada e mal-provida instituição.O nome da prisão? Você o verá na entrada. Em forma de arco-íris, acima do portão, seis letras em ferro fundido expressam-lhe o nome:
QUERER

A prisão do querer. Você tem visto seus prisioneiros.Eles estão "em querer". Eles querem alguma coisa.Querem algo maior. Mais bonito. Mais rápido. Mais magro. Eles querem.Eles não querem muito, objeta você. Querem apenas uma coisa. Um novo emprego. Uni novo carro. Uma nova casa. Um novo cônjuge. Eles não querem muito. Querem apenas um.E quando eles tiverem "um", serão felizes. E eles estão certos - eles serão felizes. Quando eles tiverem "um", sairão da prisão. Então acontece. O cheiro de carro novo passa. O novo emprego fica velho. O vizinho compra uma televisão maior. O novo cônjuge possui maus hábitos. As expectativas goram, e antes que se perceba, outro ex-condenado quebra a liberdade condicional e retorna à Cadeia.Você está na prisão? Está se você se sente melhor quando tem mais, e pior, quando tem menos. Se o contentamento é uma libertação remota, uma transferência distante, um prêmio ao longe, uma renovação afastada. Se a sua felicidade vem de algo que você deposita, dirige, bebe ou digere, encare os fatos - você está numa prisão, a prisão do querer.

Esta é a má notícia. A boa é: você tem uma visita. E a sua visita tem uma mensagem que pode pô-lo em liberdade. Percorra o caminho até a recepção. Sente-se em sua cadeira, e olhe através da asa para o salmista Davi. Ele acena para que você se incline à frente. "Tenho um segredo para você", cochicha ele, "o segredo da satisfação". "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará" (Sl 23.1).

Davi encontrou  apastagem onde os descontentes vão morrer. É como se ele estivesse dizendo: "O que tenho em Deus é maior e o que não tenho na vida".Acha que você e eu poderíamos aprender a dizer o mesmo? Pense por um momento nas coisas que você possui.Pense na casa que você tem, no carro que você dirige, no dinheiro que você guardou. Pense nas jóias que você herdou,nas ações que você negociou e nas roupas que você comprou.Visualize todos os seus bens, e deixe-me dizer-lhe duas verdades bíblicas.Seus bens não são seus.

Pergunte a qualquer juiz investigador de artes suspeitas. Pergunte a qualquer embalsamador. Pergunte a qualquer diretor de casa funerária. Ninguém leva nada consigo.Quando John D. Rockefeller, um dos homens mais ricos da história, morreu, seu contador foi interrogado:"Quanto John D. deixou?" A resposta do contador: "Tudo!"

'"Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu voltará,indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho que possa levar na sua mão" (Ec 5.15). De todos estes bens, nada é seu. E sabe o que mais sobre estes bens? Eles não são você. Quem você é não tem nada a ver com as roupas que você usa ou com o carro que você dirige. Jesus avisou: "A vida de qualquer não consiste na abundância do que possui" (Lc 12.15).

Deus não conhece você como o companheiro com o terno elegante, ou a mulhercom a casa grande, ou a criança com a bicicleta nova. Deus conhece o seu coração. "O Senhor não vê como vê o homem.Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (1 Sm 16.7). Quando Deus considera sobre você, Ele pode ver sua compaixão, sua devoção, sua brandura, ou agudeza mental, mas não pensa em suas coisas. E quando você reflete sobre si, deveria fazer o mesmo.Defina a si mesmo pelo que possui, e se sentirá bem quando tiver muito, e mal, quando não tiver.

O contentamento vem quando podemos, honestamente, dizer como Paulo: "Já aprendi a contentar-me com o que tenho...Estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto ater abundância quanto a padecer necessidade" (Fp 4.11,12). Doug McKnight podia dizer estas palavras. Aos trinta e dois anos, ele recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla.Pelos próximos dezesseis anos, isto lhe custaria a sua carreira, a sua mobilidade, e eventualmente a sua vida. Por causa da doença, ele não podia alimentar-se sozinho ou andar; ele combateu a depressão e o medo. Contudo, do começo ao fim, Doug nunca perdeu o seu senso de gratidão. A evidência disto via-se em sua lista deoração. Amigos a congregação pediram-lhe para compilar uma lista de pedidos, e assim poderem orar por ele. Sua resposta incluía dezoito bênçãos pelas quais agradecer, e seis assuntos pelos quais orar. Suas bênçãos excediam três vezes as suas necessidades. Doug McKnight tinha aprendido a estar contente.De igual modo aprendera a leprosa da ilha de Tobago.

Um missionário conheceu-a numa de suas viagens. No final do dia, estava liderando a adoração numa colônia de leprosos, e indagou se alguém tinha urna canção favorita. Foi que então que uma mulher se voltou e ele viu a face mais desfigurada que jamais vira. Ela não tinha orelhas nem nariz.Seus lábios já não existiam. Contudo, ela levantou uma das mãos sem dedos e pediu: "Poderíamos cantar Conta as bênçãos?"O missionário começou a canção, mas não pôde terminá-la. Mais tarde, alguém comentou: "Suponho que você nunca mais será capaz de cantar este hino novamente". Ao que ele respondeu: Não, eu o cantarei novamente. Mas nunca mais da mesma forma.

Você está esperando que uma mudança nas circunstâncias traga mudança à sua atitude? Se assim é,você está na prisão, e precisa conhecer um segredo sobreviajar sem bagagem. O que você tem no seu pastor é maior do que o que você não tem na vida.Posso intrometer-me por um instante? Qual é a única coisa que separa você da alegria? Como você completaria afrase: “Serei feliz quando"? Quando eu for curado. Quando eufor promovido. Quando me casar. Quando eu ficar solteiro.Quando eu for rico. Como você completaria esta declaração?

Agora, com a sua resposta firme na mente, responda esta: Se você nunca tirar a sorte grande, se o seu sonho nunca se tornar realidade, se a situação nunca mudar,poderá você ser feliz? Se não, você está dormindo na fria celado descontentamento. Você está na prisão. E você precisa saber o que você tem no seu Pastor.

Você tem um Deus que o escuta; tem o poder do amor atrás de você, o Espírito Santo dentro de você, e todo o céu dentro de você. Se você tem o Pastor, você possui graça paracada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, euma âncora para cada tempestade. Você tem tudo o queprecisa.E quem pode tirá-lo de você? Pode a leucemia infectara sua salvação? Pode a bancarrota empobrecer suas orações? Um tornado pode levar-lhe a casa terrena, mas tocaria ele oseu lar celestial?

E olhe para a sua posição. Por que o clamor por prestígio e poder? Você já não se sente privilegiado por ser parte do maior trabalho da história?De acordo com Russ Blowers, nós somos. Ele é um ministro em Indianápolis. Sabendo que seria interrogado na reunião do Rotary Club acerca de sua profissão, resolveu dizer mais que "Eu sou um pregador".Em vez disso, ele explicou: "Oi, sou Russ Blowers.Estou num empreendimento global. Temos ramificações em cada país do mundo. Temos representantes em quase todos os parlamentos da terra, bem como nas salas de reunião de diretoria. Somos pela motivação e alteração de comportamento. Movimentamos hospitais, postos de alimentação, centros de gravidez de risco, universidades,editoras e casas de saúde. Cuidamos de nossos clientes do nascimento à morte. Gostamos de seguro de vida e seguro contra incêndio. Realizamos transplante espiritual de coração. Nossa Organização original possui todos os bens imóveis da terra mais um sortimento de galáxias e constelações. Ele conhece todas e vive em toda parte. Nosso produto é gratuito (Não existe dinheiro suficiente para comprá-lo). Nosso Comandante nasceu numa cidade rústica,trabalhou como carpinteiro, não tinha uma casa, era mal-compreendido por sua família e odiado por seus inimigos,andou sobre as águas, foi condenado à morte sem julgamento, e ressuscitou da morte. Eu falo com Ele todos os dias".Se você pode dizer o mesmo, não tem razão para estar contente?

Certa vez um homem foi pedir conselho a um pastor.Ele achava-se no meio de um colapso financeiro. "Perdi tudo",lamentou ele.“Oh, estou tão triste por você ter perdido a sua fé".“Não, corrigiu o homem, "não perdi a minha fé".“Bem, então sinto muito por você ter perdido o seu caráter".“Eu não disse isto", tornou a corrigir ele. "Ainda tenhoo meu caráter”.“Que pena você ter perdido a sua salvação".“Não foi isto o que eu disse", objetou o homem. "Nãoperdi a salvação".“Você tem a sua fé, o seu caráter, a sua salvação.“Parece-me", falou o ministro, "que você não perdeu nenhuma das coisas que realmente importam".

Nem nós as perdemos.

Você e eu poderíamos orar como o puritano. Ele sentava-se para uma refeição de pão e água, curvava a cabeça e dizia: "Tudo isto e Jesus também!"Não podemos estar igualmente satisfeitos? Paulo declarou que “ é grande ganho a piedade com contentamento"(1 Tm 6.6). Quando entregamos a Deus o incômodo fardo dodescontentamento, não apenas desistimos de algo, mas ganhamos alguma coisa.

Deus o substitui por um que seja leve, feito sob medida, à prova de tristeza e adicto da gratidão.O que você ganhará com o contentamento? Poderá ganhar o seu casamento. Poderá ganhar horas preciosas comos seus filhos. Poderá ganhar o seu auto-respeito. Poderá ganhar alegria. Poderá ganhar a fé para dizer: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará". Tente dizê-lo bem devagar: "O Senhor é o meu pastor;nada me faltará".Novamente: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará".De novo: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará".

Shhhhh. Ouviu alguma coisa? Acho que ouvi. Não tenho certeza... mas acho que ouvi a porta de uma prisão se abrindo.

Max Lucado - Retirado do livro Aliviando a bagagem



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ano novo = arrumação


Se tem uma coisa que um novo ano trás são mudanças né? Ou arrumações. Lá em casa em plena manhã do dia 24/12, aproveitei que o maridão foi trabalhar e decidi arrumar meu guarda-roupa.

Eu já tinha dito pra vocês que desde as férias eu não parei mais né? Foi uma correria sem medida. Entre eventos, ensaios, retiros e casamentos. Com toda esta correria eu só escolhia um roupa e literalmente ia "socando" as roupas não escolhidas no lugar.

Você pode até me criticar e se perguntar: - Como ela pode ser tão relaxada? - Mas não me julgue. Entre meu trabalho de oito horas diárias, duas noites de faculdade de teologia, ministérios na igreja, trabalho freelancers e tudo o mais. Não me sobra tempo. Não é a toa que tenho um anjo que limpa minha casa a cada quinze dias, porque do contrário eu teria que deixar muito do que faço. Enfim... deixando as explicações de lado. Meu guarda roupa tá novo. Achei blusinhas perdidas e tudo mais.

Uma dica minha haha, sabe quando você compra uma bolsa nova que tem uns saquinhos de sílica?


Então, eu guardo eles todos dentro do meu guarda-roupa, eu tinha muito problema de bolor nas roupas porque em Curitiba não tem o que não é embolorado né? Desde que eu coloquei eles espalhados por lá, nunca mais, nem cheiro de bolor. Uma benção!!!

Bom, tá aí o bicho arrumadinho.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Salpicão de Frango


Quem não ama um salpicão?  Eu amo demais e pra ser sincera eu não sei bem porque não faço mais vezes durante o ano, mas se bem que eu acho que é isso mesmo é que faz ele ter todo o seu brilho. A exclusividade dele nas festividades de final de ano.

Estou passando pra deixar a receitinha. É mais fácil do que imagina e muito delicioso!

O meu caderninho tá sujinho até, e a receita original é com frango defumado eu faço com peito normal mesmo.

Lista de Ingredientes

Eu pego o peito congelado mesmo, e coloco aqueles temperinhos prontos pra aves na panela de pressão e deixo ele 40 minutos depois de chiar. Fica bem cozido, já soltando do osso, como eu não sou fã de mexer "no bicho cru" faço isso.



Eu coloco na água com limão para não escurecer e depois tiro o suquinho pra misturar as maçãs no restante da receita.

Modo de Preparo

Mistura tudo na ordem. E ah! Eu desfio o frango com a batedeira, é ótEmo!



 E tã-rã -> Mistura tudo com uma colher e fica assim ó. MA-RA. Se quiser dá pra colocar batata palha por cima.


Espero que gostem meninas! E façam pro Natal. Mas não comam muito tá? hahaha Se conseguir! 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cílios Postiços



Aventuras de maquiagem. Quem não gosta né? Eu não tenho nenhuma mega técnica e a maioria das coisas que eu tento fazer são coisas que pego mesmo aqui na net. 

Como boa oriental que sou tenho uma sobrancelha que cresce pra baixo e poucos cílios. E é por isso que eu queria muito aprender a usar cílios postiços. Comprei a cola, os cílios e mão na massa.

Alguns dos itens que usei nesta make:



Da esquerda pra direita:
Cola pra cílios da Macrilan R$ 8,90 
Kit Sombras - Comprei no Wal Mart, é chinesa R$ 10,90
Sombra Preta Koloss - R$ 9,90



  1. Rosto limpinho
  2. Make pronta
  3. Eu começo sempre pela sombra clarinha, e passo no canto interior do olho
  4. Depois eu pego a sombra escura e vou fazendo o côncavo do meu olho. Lembrando que eu não tenho o côncavo natural, então eu tenho que "imaginar" e fazer, pra ficar bom hehehe
  5. Com cílios e sem delineador
  6. Com cílios olhos fechados.
  7. Make completa - Eu faço o delineador com a sombra preta mais o meu pincel chanfrado da Mary Kay. Tem que cuidar na hora de delinear porque se não pode descolar os cílios. Eu falo disso aqui

O vídeo que eu usei de base pra aprender a colar os cílios é este:



Gente, não é nenhum milagre mesmo aprender a colar os cílios é tentativa e erro. Como tudo o que se aprende nesta vida.

Espero que tenham gostado.

OBS: Agora comprei um câmera melhor, poderei fazer tudo mais nítido e melhor ;)

Beijos

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Brechó


Meninas, se tem uma coisa que eu não ligo é de usar algo que foi dos outros. Não ligo mesmo. Eu compro muita coisa usada. Quando eu e o Her casamos, compramos usado nosso jogo de quarto e mesa de jantar, pra vocês terem uma ideia.

Para escrever este post parei agora aqui para pensar e me lembrei de quando comecei essa saga de ir em brechó. A Keith, minha melhor amiga na época do ensino médio, e eu, fomos comprar cachecol e touca numa lojinha perto do Colégio Estadual do Paraná. Tinham vários, se não me engano tudo por R$1. Ficamos faceiras e na moda, um dos cachecóis tenho até hoje.

Desde então de vez em quando eu corro pra um brechó. E como vocês sabem, eu tenho tido muitos casamentos neste final de ano. E eu já tinha comprado um vestido de festa pra formatura da minha cunhada num ali na Mateus Leme. E decidi voltar lá para comprar.


Achei dois vestidos lindíssimos, dentre tantos que experimentei, pela bagatela de R$30. E como diz minha mãe (fiel companheira) a defunta tinha o mesmo tamanho que eu. (Ela sempre diz isso, porque antigamente brechó tinha muita roupa de gente falecida, hoje o pessoal enjoa, ou usa e vende ou troca nesses brechós) Enfim, não precisei fazer nenhum ajuste. Ficou lindo de viver - o outro vou usar no próximo casamento, depois mostro pra vocês.

Dica:
O lance de quando se vai em brechó é ir com uma roupa confortável, uma bolsa a tiracolo (para ter as mãos livres) e fuçar, revirar, cavucar... Tem que procurar mesmo, porque a gente acha de tudo. A alegria é quando você acha algo que se encaixa no que está procurando. 

Endereços dos que eu vou 
http://goo.gl/maps/AzTRM
http://goo.gl/maps/fipPd

Espero que tenham gostado da dica meninas. Até mais!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Recompensas eternas



Leitura: 1 Coríntios 9:24-27 

Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa… —1 Timóteo 4:8



Larisa Latynina
A ginasta ucraniana Larisa Latynina bateu o recorde de 18 medalhas olímpicas. Ela as ganhou nas Olimpíadas de 1956, 1960 e 1964. O recorde de 48 anos foi quebrado quando Michael Phelps nadou por sua 19.ª medalha de ouro no revezamento estilo livre 4 x 200 m nas Olímpiadas de 2012, em Londres. “[Larisa] meio que ficou perdida na história,” disse o editor da revista International Gymnast (Ginasta Internacional). Quando a União Soviética se desintegrou, “nós a havíamos esquecido”.
O apóstolo Paulo nos lembra de que algumas vezes o trabalho árduo é esquecido. Os atletas sujeitam seus corpos à grande disciplina enquanto treinam a fim de ganhar medalhas perecíveis para premiar os seus esforços (1 Coríntios 9:25). Mas não são apenas as medalhas que perecem. Com o tempo, a memória que as pessoas têm desses feitos se ofusca e desaparece. Se os atletas podem sacrificar tanto para alcançar recompensas na terra, que eventualmente serão esquecidas, quanto esforço a mais os seguidores de Cristo deveriam ter para ganhar uma coroa imperecível? (1 Timóteo 4:8).
O sacrifício e a determinação dos atletas são recompensados com medalhas, troféus e dinheiro. Mas de modo muito mais grandioso, o nosso Pai celestial recompensa a disciplina de Seus filhos (Lucas 19:17).
Deus jamais esquecerá o nosso trabalho feito por amor a Ele, que nos amou primeiro.
—CPH
O sacrifício pelo reino nunca deixa de ser recompensado.

Fonte: NAD

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Visita ao Cardiologista


Então gentem! Voltei ao cardiologista.

Acho que eu não contei pra vocês como foi que eu descobri minha pressão alta.

Então senta que lá vem a história!


Eu fazia ginástica na prefeitura, quando eu tinha uns 18 anos. Jovenzinha ainda... E cara, é muito legal, e de vez em quando eles fazem uns exames lá, de pressão, aí veem como está teu alongamento ... são vários testes pra ver se tá tudo certo. Num destes exames o rapaz tirou minha pressão e tava 18 por alguma coisa (não lembro mais). Sei que na hora ele me proibiu de fazer atividade física e mandou eu ir correndo procurar um cardiologista e pedir liberação, caso eu pudesse me exercitar.

Sei que daí começou a saga, fiz vários exames inclusive o mapa. Que é um aparelho que fica tirando tua pressão de tempos em tempos. A gente fica com este aparelho durante 24hrs. No fim o médico constatou que eu era hipertensa e me receitou Atenolol 25mg, para tomar forever.

Cara, é chato tomar remédio de uso contínuo. Sério! Mas tá, sei que em 2009 quando eu fui casar procurei um ginecologista para fazer os exames pré-nupciais e o médico perguntou se eu tomava algum remédio de uso contínuo e eu disse que SIM. E tbm perguntou se eu tomava algum anticoncepcional. Também disse que sim (Tomava Selene desde quando eu tinha uns 13 anos por causa de desequilíbrio hormonal, espinhas, muito fluxo, estas coisas...)

O ginecologista na época disse que o Selene tinha grande dose de hormônio e que provavelmente era ele que tinha feito eu ficar hipertensa. E imediatamente mandou eu trocar pelo YAZ que é um anticoncepcional de última geração e blá, blá, blá...

Todo ano eu tenho que fazer check up com o cardiologista desde que descobri a hipertensão. Mas eu nunca, nunca mesmo recebi notícias tão boas.

Levei meu exame de sangue, urina e o da esteira pro médico. Este exame da esteira é meio chato, porque eles tem que raspar a pele e colocar uns plugs lá, que vão monitorar o coração. Depois você sobe na esteira e de tempos em tempos aumenta a velocidade e a inclinação da dita cuja.

Sei que ó! Dessa vez o cardiologista só me deu parabéns, nada pra falar do meu exame de urina (sempre, todos os médicos diziam que eu não bebia muita água), nada de mal pra falar do meu sangue, e nem do condicionamento físico. Ou seja, a Curves faz sim efeito meu bem!

Uma coisa que o cardiologista destacou foi meu hdl, que é o colesterol bom, estava bem alto, o que indica risco zero para doença cardiológica. Não é Mara?

E o melhor, o médico mandou eu ficar 20 dias sem o remédio, pra fazer de novo um mapa, porque ele acredita que eu não seja mais hipertensa.

Se este for realmente o resultado, o que eu acredito que seja. É o resultado de muito esforço, dedicação e foco. É o resultado da minha mudança de estilo de vida que meu corpinho super aprovou.

Mais feliz impossível ;))).

Beijos meninas!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Batom Ultra Sexy Avon FPS 15



Ai que badalooooo!

Gente eu tenho que me cuidar, porque vem o livrinho da Avon eu tenho vontade de comprar tudo. E a alegria quando chega o produto? É uma emoção né? hahaha Eu amo isso!

Enfim minha última aquisição foi o Batom Ultra Sexy e é essa cor aí. Um rosão M-A-R-A! Que tudo!

Eu amei tanto que não tiro mais ele. Olha só!


O único probleminha dele é a fixação, tem que passar várias vezes pra manter a cor. Mas eu não ligo não. E também ele sai por tudo. Beijou o maridão? Fica marquinha. Tirou uma blusa meio desatenta, também mancha a blusa. Tem que cuidar.

Mas ele é super hidratante e a cor é linda mesmo. Eu amei!

No catálogo de Natal tá por R$ 13,99. Coooorre!

Espero que também gostem!!!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Saber pra que veio


Minha antiga turminha da EBD 
Pra mim e tenho certeza que para a Pri também, o final de semana é intenso. A correria é tão grande, e os compromissos são tantos que nos perguntamos o porquê de tudo isso.

Este final de semana foi um destes. Aniversário o meu pai, visita para a sogra, evento das mulheres, ensaio do coral de natal, cultos, aulinha pras crianças e Ufa que correria. Eu amo tudo o que faço, mas confesso que meu corpo e mente reclamam da exaustão de atividades. A cabeça não funciona e o corpo enfraquece.

Me pergunto muito: Porque tudo isso, Deus? O que o Senhor deseja da minha vida? Sem nenhuma demagogia ás vezes falo com sinceridade pra ELE: O Senhor quer me matar assim? De exaustão?

Eu me emocionei muito este domingo, e sempre me emociono nos batismos. Não só por lembrar do meu e da decisão que tomei há 10 anos atrás, que foi definitiva mas por ver meus pequenos ali com aquela roupinha branca, tomando a maior e melhor decisão da vida deles.

Vendo eles ali, eu sinto e sei o propósito de Deus para a minha vida e me alegro e sempre digo: Obrigada Deus por viver para ver isso. Obrigada Deus.
 ___

Tomar a decisão por Cristo dizemos sempre que é A MELHOR decisão. Mas não é fácil, em um mundo em que é necessário ser aceito e fazer parte de uma massa e que provações vem diariamente devemos decidir por Cristo todo o dia.

Todo o dia devemos dizer: Cristo eu quero tua companhia, vamo junto? #partiuvida

Eu me lembro dos primeiros dias na igreja há 10 anos atrás, eu recém matriculada na faculdade de Jornalismo, com uma vida agitada por baladas noturnas, mas carente de amigos verdadeiros, de uma razão pra viver. E indo um domingo, indo outro, apareceu um retiro, fiz novas amizades, mas sobretudo fiz um amigão, pra TODA a vida. Jesus. Amigo verdadeiro, misericordioso, que compreende todos os meus defeitos, dificuldades. Parceiro, toda hora ali do lado. Pulando de alegria, ou chorando comigo.

O Natal não teria sentido sem ELE. O motivo de eu viver, o motivo do meu esforço e de toda a minha dedicação. Ele: meu Salvador.

Obrigada Jesus por me permitir viver para ver tantas coisas lindas e inenarráveis. Obrigada pelos meus pequenos e por ser tão real pra eles como Tu és pra mim.

E aí, você sabe pra veio?

Jesus o melhor presente de Natal!

O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. —Mateus 4:16

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vestido de paetê


Oi gente!

Bom, já faz tempo que eu ando numa vibe meio paetê... Porque eu vi um vestido longo que eu amei, e nesta onda de casamentos pras bandas de cá, eu fiquei bem afim de um vestidinho brilhoso.

Esse é o vestido inspiração, ma-ra né?

Fui na C&A e eles tão com um vestidinho mais fofo que o outro, e estes de paetê são o foco pras festas de final do ano. É pra arrasar!Tá cheio deles, e de todas as formas e cores. Dá uma olhada!




A família (Her e mãe) amou o dourado! Mas particularmente pro meu corpo achei que esse elástiquinho na cintura deu muito volume e não me agradou. Uma coisa que eu não gostei de nenhum dos três foi o forro. Um tecido bem chinfrin e sintético. Acho que não precisava não, dava pra ter colocado um forro melhor.

Como eu nunca tinha experimentado algo do gênero, achei que os paetês fazem um barulho leve, quando se mexe, é engraçado. E dá umas pinicadas em baixo do braço, afinal são peças soltas e incomoda. 

Mas no mais, vamos combinar que dá uma valorizada no visual e não está tão caro, pois cheguei a ver o tecido de paetê pra vender e ele é em torno de R$ 40,00 o metro. 

Mas na Renner os mesmo estilos de vestido estão saindo a R$ 129. Não cheguei a experimentar, mas o da C&A certeza valem mais a pena.

Não comprei nenhum hehehe o maridão achou estilo baladeira, o que não seria o caso.

Mas eu amei e até compraria, quem sabe em breve...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

É possível voltar ao mesmo peso de antes da gravidez ????



É possível ter o mesmo peso de antes da gravidez ????

SIM é possível sou uma prova viva disso, e vou contar pra vocês =)

Essa semana ouvi uma frase  "É impossível voltar ao mesmo peso que você tinha antes de engravidar" é muito comum ouvir isso e eu sempre acreditei que funcionava assim mesmo, mas esses dias encontrei minha carteira de gestante e descobri que isso não é necessariamente uma VERDADE.


No topo da tabela a data 21/01/08 peso 64,5 Kg
E no final tabela a data 19/08/08 peso 74,5 Kg
O Arthur nasceu no dia 24/08/2008.
Bom descobri minha gravidez com 08 semanas e já comecei a fazer o acompanhamento mensal o meu peso era de 64,5 Kg o Arthur nasceu com 38 semanas e 5 dias e o meu peso no final da gravidez era de 74,5 Kg. Foram exatos 10 Kg e se vocês olharem com atenção na tabela vão perceber que em alguns meses eu até emagreci algumas gramas, não sei o por que.

Com 9 meses                               Com 7/8 meses.

O Arthur nasceu em Agosto de 2008, e depois disso eu não me preocupava com meu peso, me alimentava normalmente e não fazia exercícios regulares, e por isso cheguei a pesar 72 Kg sem estar gravida como eu já contei para vocês aqui Por onde começar.

Mas em 2012 quando decidi ficar em um peso confortável  e saudável, simplesmente comecei a fazer o que eu podia e acreditei que eu conseguiria, mas não me lembrava desse assunto de corpo após a gravidez, talvez por isso não achei que seria impossível emagrecer ao ponto de chegar a 62 kg e foi isso que aconteceu, cheguei ao numero 62 na balança 2,5 Kg a menos do que quando eu iniciei minha gravidez.

Não é o máximo !!!

Novembro 2013


Volto a dizer que a força de vontade é o mais importante se você quer você consegue, e não deixe que lhe digam ao contrário  !!


"Não sabendo que era impossívelfoi lá e fez"


Beijos Pri  =)





segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Batom Matte



Oi, vocês lembram que esses dia postei uma foto no Face com as cores de batom da coleção matte da Koloss Cosméticos aqui está o  Link para o Facebook.

Abaixo alguma das cores da coleção: 



Alguns não ficaram matte, nem depois de secar (vejam na foto abaixo tem alguns com brilho) os que eu achei mais lindos foram o vermelho e o pink.



Primeiro encontrei ele por 13,00 e depois por 11,00 em duas lojas próximos a minha casa acabei comprando o pink mesmo, já estou usando a um tempinho estou gostando bastante ele não acumula na boca é só não exagerar na dose rsrs, por ser matte ele tem uma consistência bem firme e demora a sair da boca, estou amando.

Esse é o meu mesmo, cor linda !!



Vou ficar devendo uma foto dele na boca, é que geralmente eu escrevo a noite e tenho que tirar as fotos durante o dia mas eu esqueço, sorry :/ 


Beijos Pri =)






Deus é longânimo




Leitura: João 14:1-6


Não retarda o Senhor a sua promessa, […] ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça… —2 Pedro 3:9


Durante a época do Natal nós esperamos. Esperamos no trânsito, nas filas do caixa para comprar presentes. Esperamos por familiares que chegam, para nos reunirmos ao redor da mesa repleta de nossos pratos prediletos. Aguardamos para abrir os presentes carinhosamente escolhidos.

Toda esta espera pode ser um lembrete aos cristãos de que o Natal é uma celebração de espera por algo muito mais importante do que as tradições natalinas. Como os antigos israelitas, nós também estamos esperando por Jesus. Embora Ele já tenha vindo como o tão esperado Messias, Ele ainda não veio como o governante de toda a terra. Assim, hoje esperamos pela segunda vinda de Cristo.

O Natal nos lembra de que Deus também espera… Ele espera que a pessoas vejam a Sua glória, que admitam estar perdidas sem Ele, que digam sim ao Seu amor, que recebam o Seu perdão e que se afastem do pecado. Enquanto aguardamos por Sua segunda vinda, Ele espera por arrependimento. O que para nós parece lentidão de Deus em Seu retorno é na verdade Sua paciência esperando (2 Pedro 3:9).

O Senhor está esperando para ter um relacionamento com aqueles a quem ama. Ele deu o primeiro passo quando veio como o bebê Jesus e o Cordeiro sacrificial. Agora, Jesus espera que o recebamos em nossas vidas como Senhor e Salvador.

—JAL
Deus pacientemente cumpre as Suas promessas.

Fonte: Nosso Andar Diário

Postagens populares