Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Postura Da Mulher Elegante


Nós emitimos uma comunicação com o mundo sem nenhuma palavra, apenas com a nossa postura. Por isso, não adianta somente nos aprimorarmos intelectualmente, é preciso dar atenção como se anda, senta, cumprimenta, come, olha e gesticula.

Dependendo da sua expressão corporal, você mostrará se está interessado no assunto ou não, como está seu estado emocional, se é uma pessoa de fácil relacionamento, se está sendo sincera ou esconde algo… você passa mais informações do que possa imaginar.

Além do mais, a boa postura vai além da aparência e elegância, ela previne muitos problemas de saúde, principalmente os relacionados a coluna, músculos, articulações, respiração e digestão.

Visto que só ganhamos quando aprendemos e praticamos, segue algumas dicas para o nosso dia-a-dia:


Ao caminhar deixe os braços soltos ao lado do corpo, não os balance demais e de forma “estabanada”. Ande naturalmente, evite passos largos que mais parecem uma marcha, e claro levante os pés e nunca os arraste! Mantenha a cabeça erguida e olhando para frente. Somente quem está triste caminha cabisbaixo, isso passa uma imagem negativa.

Será que você tem mesmo essa barriga? Digo isto porque se temos má postura, logo aparece uma indesejável barriguinha. Para evitar ou diminuir esse problema, os ombros devem estar retos, escápulas fechadas e costas eretas.


Não projete seu corpo para frente como se estivesse carregando o mundo nas costas. Experimente sorrir com os ombros. Já reparou que quando falamos de costas retas, todo mundo se observa e se endireita? rs.

Ao sentar não se jogue no assento, faça com delicadeza e evite sentar na ponta da cadeira, pois pode acontecer um acidente. As saias e os vestidos são muito femininos e elegantes, mas é preciso cuidado. Não são todos os modelos que permitem cruzar as pernas. Para uma saia mais justa, tipo lápis, apoie uma perna do ladinho da outra, levemente deitada como se fosse uma princesa, ou deite-as e cruze somente os pés.

Ao cruzar as pernas, as pontas dos pés devem estar sempre para baixo, como pés de bailarina. Se estiver sentada em um auditório não estique as pernas tocando na cadeira da frente. As mãos devem se apoiar nas coxas, evite deixá-las sobre os joelhos.

Não relaxe no seu local de trabalho, sentada ou de pé, mantenha-se com uma boa postura. E se você sozinha não consegue se corrigir, procure um profissional que irá lhe ajudar.

Às vezes, o corpo já se acostumou tanto com a postura errada que quando você está certa parece que está errada, é preciso muito esforço, mas você conseguirá!

                   
Retirado daqui: http://www.cristianecardoso.com/

#somosLadys

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Indicação Netflix




Oi pessoal! Como andam por aí? Pensei em a partir de hoje começar a indicar umas séries do Netflix pra vocês. Eu amo assistir TV, e não curto tv a cabo, não só pelo preço mas também pela quantidade de filmes repetidos e propagandas sem parar.... Mas eu quero mesmo é falar desse seriado ;)

Sendo assim... Já assisti muitas séries por lá, o que virou um vício #éBEMmelhorQUEnovela .

Mas hoje vou falar do How I met your mother, acho que umas três pessoas já tinham me indicado o seriado e eu tentei assistir, até tinha visto um episódio há uns meses atras, mas confesso que na hora que percebi que tinha aquelas risadas de fundo (estilo DIDI) eu desisti e vi trocentas séries até voltar pra ela. E que bom que eu voltei e fui persistente pra tirar a primeira impressão.

Agora já estou na segunda temporada e totalmente in love. A série conta a história do personagem principal Ted e dos seus 4 amigos. E a busca dele por uma esposa. Ele é totalmente focado em achar uma mulher para casar o que faz tudo ser mais encantador, pra nós mulheres.

Sabe aquele seriado que você se identifica e identifica algumas personalidades de amigos próximos em diversas situações? Isso faz com que você viva os momentos juntos com os personagens e se sinta íntimo de cada um e parte daquilo tudo.

Esta é aquela série que depois de uma semana cansativa você liga o netflix e dá um play e ri, mas ri tanto que tem até receio de os vizinhos reclamarem.

Então eu SUPER indico. Tá aí em casa no final de semana meio perdido sem saber o que ver? Ou como relaxar? Escolhe esse seriado e assista pelo menos os 4 primeiros episódios, que partindo dali tenho certeza que vai se apaixonar por esta trupe de amigos. No netflix tem 7 temporadas.

Ou seja eu ainda tenho muuuito ainda pra rir, sabe quando você ganha uma barra do seu chocolate preferido e vai comendo bem pouquinho porque quer que demore pra acabar? Então esse é meu sentimento, vou assistindinho aos poucos pra ter esses amigos bem perto, por um bom tempo.

Ah os episódios tem cerca de 25 minutos. #partiuVER?




Bom final de semana!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Eleja seu Mc Dia Feliz



Hambúrguer, batata frita, sundae, milkshake...

Qual de nós não vai à loucura por causa dessas guloseimas tentadoras? Mas o fim da história todas sabemos: arrependimento e ponteiro da balança em alta. As maravilhas do mundo da lanchonete se revelam entre os piores inimigos da dieta por ser carregadas de muita gordura - e conseqüentemente lotadas de calorias. 

Por isso, ou você passa a limitar a junk food no seu menu ou então vai estar fadada a viver reclamando das curvas. Mas o melhor vem agora: dá para fazer um acordo de paz com a balança sem ter que abandonar essas veneradas guloseimas. Ainda bem, porque a gente já está cansada de saber que isso é quase impossível. 

Tem dias que nada no mundo pode aplacar a gula a não ser um sanduíche caprichado ou um sundae daqueles. 

Por isso, pode incluí-los no cardápio, mas com sabedoria. "Um dos segredos é selecionar as combinações", diz a empresária Lucília Diniz. Quando estiver na lanchonete, por exemplo, evite um menu explosivo. Se quiser um sanduíche mais reforçado, tipo Big Mac, dispense a batata frita e sobremesa. Quando quiser mais acompanhamentos, fique então com um lanchinho mais leve - por exemplo, um hambúrguer simples, uma batata pequena e um sorvete de casquinha. Se a vontade for detonar um sundae ou milkshake, permita só um sanduíche ou batata frita - e em doses pequenas. Nesse caso, o ideal é dividir o regalo salgado com uma amiga para saborear o doce sem peso na consciência. 

Quem adotar esse tipo de estratégia pode incluir um fast food no cardápio a cada 20 dias. Mas, se um dia sua vontade de devorar um lanche completo chegar às alturas, ok, vá em frente. Com duas condições. Primeira: maneirar no garfo nas outras refeições do dia, elegendo apenas pratos ultraleves. Segundo: esse tipo de farra gastronômica na lanchonete não pode virar rotina — sua cota é, no máximo, uma vez por mês.

Fonte: M de Mulher

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Disciplina - Tarefa difícil


Disciplina 

  • Submissão ou respeito às regras, às normas, àqueles que são seus superiores;
  • O conjunto dos regulamentos destinados a manter a boa ordem em qualquer assembleia ou corporação; 
  • Submissão ou respeito a um regulamento.
Tudo nessa vida exige disciplina e não sei se é porque eu ando nessa onda de emagrecer que acabo ouvindo muito mais sobre isso. Porque a gente ouve, não é verdade?

Emagrecer exige além do esforço, disciplina. Seja para seguir uma rotina de compras de frutas e verduras e processamento dos alimentos ou para ir todos os dias para a academia. Você tem que seguir este "regulamento" que neste cado é criado por nós mesmos.

No meu ver, não sei se vai concordar comigo a disciplina e o domínio próprio andam juntinhos. Porque temos que dominar nossa vontade natural para conseguir seguir uma disciplina.

Eu estou lendo um livro muito bom da Joyce Meyer em que ela citou um versículo que eu amei! Em Hebreus 12:11
Nenhuma disciplina parece no momento motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, porém, produz um fruto pacífico de justiça nos que por ela têm sido exercitados.
Ou seja, a disciplina muitas vezes no primeiro momento não nos traz alegria. Acreditem no começo quando comecei a ir pra academia eu não morria de amores, muito pelo contrário, até parecia uma perda de tempo, porém mais tarde ela produz um fruto que traz paz em nossas vidas. E essa paz é apenas por sabermos que estamos fazendo o que é certo.

Disciplina nos diz que escolhemos fazer algo que não temos vontade, porque se gostássemos de fazer não precisaríamos nos esforçar pra fazer.

Tudo isso pra te dizer, força na peruca. Se discipline, se esforce, pratique o domínio próprio! Seja para controlar sua lingua em falar mal dos outros, seja para melhorar sua alimentação, seja pra cuidar do seu cabelo, ou ler a Bíblia. Sintonize da disciplina e manda ver! Todos conseguimos só temos que ter força de vontade. O que não dá é pra se acomodar e continuar da forma que está.

Um beijinho e uma linda semana!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bolo de Milho



Entrando no ritmo....... ritmo de festa. Festa junina né gente? Mas esse, é um bolo que dá pra fazer em qualquer momento.Eu tenho um caso de amor com aqueles bolos que você joga tudo no liquidificador e pronto. E esse é um desses. Se você gosta de milho, não vai se arrepender em fazer. Essa é uma receita da minha best friend Carol. Pega a receita!


Ingredientes

1 copo de milho verde com calda
1 copo de leite
1 copo de polentina
1 copo de açúcar
3 ovos
1 colher de pó royal
1/2 copo de óleo

Modo de Preparo

Bate tudo no liquidificador, depois colocar numa forma untada. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.


segunda-feira, 2 de junho de 2014

ALEGRIA, ORAÇÃO E GRATIDÃO



"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.’’ (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Nós temos motivos para nos alegrar mesmo quando estes nos pareçam escassos. Motivos consistentes e eternos, que o Senhor nos concede até mesmo através de provações e lutas. Podemos escolher entre manter-nos fixados em problemas e tribulações causadas por eles, mas o Senhor deseja que aceitemos a felicidade ininterrupta que Ele tem para nós. Em todos os momentos da vida, devemos orar agradecendo, ou orar pedindo a Deus que nos mostre motivos para agradecermos.

Uma vida cristã deve ser pautada em louvores ao Senhor e muita gratidão, por tudo aquilo que Ele fez, faz e fará por nós, coisas que muitas vezes nem sabemos, livramentos dos quais nem desconfiamos e bençãos que ainda não recebemos, mas que o Senhor já decretou. Nossa visão deve ser ampla, esperançosa, diversificada, para que possamos viver de acordo com os propósitos do Senhor. Devemos acordar certos e convictos de que tudo o que ocorre é para o nosso bem, pois o Senhor está ininterruptamente junto àqueles que O buscam fielmente. Porém, para obter tal confiança e convicção, é fundamental orar.

Orar bastante, orar em qualquer instante, sem limitações, em todos os lugares, em qualquer circunstância. Orar não deve ser uma obrigação ou um fardo. A oração deve ser vista como a oportunidade que temos de conversar com o nosso Mestre, explanar nossos anseios, sentimentos e lutas, pedindo que Sua vontade se concretize em nossas vidas, o que nos enche de conforto, satisfação e nos revigora a alma, nos faz crer que realmente vale a pena confiar.

A oração respondida nos faz constatar o que está nas Escrituras; porém quando recebermos silêncio como resposta, devemos nos alegrar da mesma forma, pois estamos sendo treinados a sermos pacientes e aprendermos que o tempo não está sob nosso controle… Aprendemos de maneira gradativa a sermos moldados à imagem de Cristo, para que nos tornemos filhos agradáveis e submissos ao Pai. Ainda que não encontremos motivos suficientemente convincentes aos nossos olhos para continuar investindo em nosso relacionamento com o Senhor, devemos continuar, por amor e gratidão.

Sua graça estende-se a nós através de Jesus Cristo de maneira a romper nosso vínculo com o pecado, tornando-nos seres sensíveis ao Seu Espírito e aos Seus magníficos feitos. Quando pensarmos em um motivo para reclamar, pensemos em dez motivos que Deus nos dá para agradecer! Assim, nos tornamos mais felizes e menos rabugentos e carrancudos, e até mesmo mais saudáveis e produtivos, pois somos impulsionados a termos motivação contundente para realizarmos nossas atividades/tarefas. A gratidão produz frutos agradáveis ao Senhor em nós. Reconhecendo tudo o que Deus é e faz por nós é essencial para que sejamos efetivos e prolíficos em santidade.

A Paz do Senhor.

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

Fonte: Leia a Bíblia

Postagens populares