Eu não gosto de fazer carne. Na realidade eu não gosto mesmo é de limpar e mexer em todo aquele sangue sabe? Fresca!
E além de tudo meu apartamento é muito pequeno, então se faço algo, tem que ser assado, ou na pressão. Nada de frituras porque só eu sei como a minha cozinha-lavanderia-sala fica. Toda ensebada, isso não é nada legal.
Eu peguei essa receita na Panelaterapia. E fiz lá em casa. Ela ficou linda e super aprovada pelo maridão. Que tal tentar esse final de semana?
Ingredientes
- Uma peça de maminha, cerca de 1kg
- 3 colheres de sopa de caldo de carne líquido ou 2 pacotinhos de caldo de carne em pó
- Azeite
- 3 cebolas
- Sal, páprica doce, pimenta do reino para temperar
- 100 ml de água (Na minha receita eu notei que o cheiro tava quase de queimado sabe e tive que acrescentar mais água, foi cerva de 300ml, no total)
- 3 batatas médias
Modo de Preparo
No próprio saquinho que vem a carne eu adicionei 3 colheres (sopa) de caldo de carne líquido e espalhei por toda a carne. (Esse caldo líquido tem de marcas importadas, mas no Brasil só conheço da Maggi (não é jabá não viu?), mas se você não encontrar, pode usar 2 pacotinhos de caldo de carne em pó.)Feito isso, reguei o fundo da panela de pressão com um fio de azeite e acrescentei 3 cebolas grandes picadas. É importante que a cebola cubra o fundo da panela. Sobre a "cama" de cebola deitei a carne.
Adicionei na panela, uma colherinha rasa (café) de sal, 1 colher (sopa) de páprica doce (opcional) e um pouco de pimenta do reino. Junte 100ml de água quente e tampe a panela. Após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe 1 hora.
Retire a carne, fatie e reserve. No molho que restou coloque batatas sem casca cortadas em 4 pedaços e deixe pegar pressão novamente. Após 8 minutos as batatas estarão cozidas e douradas. Sirva o molho e as batatas com a carne.
Receita original: http://www.panelaterapia.com/2012/11/maminha-ao-molho-de-cebola.html
Depois me contem o que acharam. Ficou muito saborosa, acredite.
Nenhum comentário :
Postar um comentário