Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O primeiro passo pode ser hoje . . .


Olá sejam muito bem vindas aqui neste blog, recebi um convite da May para escrever junto com ela nossa historia que pode ajudar você, tanto fisicamente como espiritualmente, sintam-se em casa espero que gostem e comentem! 

Comigo tudo começou  quando eu ganhei uma calça numero 42 e a pessoa me perguntou se servia eu respondi : _ sim claro! quando fui experimentar a calça não fechou, e eu apavorada pensei não posso ter mudado para 44 me recuso a comprar calças numero 44 então tomei uma decisão: PRECISO EMAGRECER.

Pesquisei  muitas dietas como sempre com aqueles nomes malucos e prometendo milagres, rsrsrs e acabei achando textos sobre reeducação alimentar a famosa R.A.e achei muito interessante, no mesmo dia fiz uma tabela no excel e comecei a anotar todas as calorias que eu ingeria durante o dia, descobri que para o meu corpo eram necessárias apenas 1.400 calorias e comecei trabalhar com esse numero.

Com isso passei ficar mais atenta aquela tabelinha que fica atrás dos alimentos as informações nutricionais, e fui fazendo pequenas trocas e adaptações a primeira troca que fiz foi do leite integral para o leite semi- desnatado e hoje já estou com o leite desnatado, a segunda mudança foi o açúcar troquei por adoçante e comecei a me alimentar mais vezes durante o dia incluindo muita fruta e verduras nas refeições, somente com isso já senti diferença na primeira semana.

Continuo firme, não é fácil as pizzas, chocolates e os refrigerantes surgem nossa frente como nunca, mas o objetivo é mais forte do que isso cada vez que penso em deslizar me lembro que apenas em 3 semanas eu já entrei naquela calça numero 42 e pretendo descer mais 1 ou 2 números.

Ainda preciso incluir exercícios, mas logo vou começar, nas praças próximas existem academias ao ar livre e se estiverem ocupadas acredito na boa e velha caminhada.

Muitas pessoa pensam ser muito caro fazer a R.A. mas acredite você gasta menos para comer uma salada com suco natural do que um pizza com refrigerante.

Nos próximos posts conto mais trocas que fiz na minha alimentação, trocas essas que pretendo manter sempre, porque aqui está a diferença entre as DIETAS e a  R.A. => a dieta você sempre que ver o fim dela, e quando isso acontece tudo volta ao que era, e a R.A. você leva para vida toda além de alcançar o corpo que deseja você alcança a saúde que seu copo merece !!

Deus abençoe a todas.

Beijos Pri

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares