Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Muay Thai pra você e pra mim!



Ontem fui me arriscar em um outro esporte: Muay Thai. Meu irmão está treinando há mais ou menos 2 meses, e eu, depois que vi o abdômen da Fernanda Souza, e descobri que ela treinava Muay Thai fiquei curiosa.

Não dá pra negar que a mulher é sarada, e chama a atenção a definição. Tem gente que não acha bonito. Mas eu particularmente acho.

Bom, vamos a aula experimental... Claro que eu não tinha conhecimento pra fazer a aula como os demais colegas, mas eu me arrisquei.

O aquecimento achei bem intenso. Demos  uma corrida ao redor do tatâmi  Depois uma sequência de 50 vezes de 5 tipo de polichinelo (lembra aqueles da época da escola). Fiz tanto polichinelo que cá entre nós, achei que minha panturrilha ia pedir arrego hehehe, mas fui até o final e fiz tudo.

Também foi feito muitas abdominais, para parte inferior, superior e lateral. Também, 50 de cada.

Quando foi para a flexão, eu que já tenho meus braços meio fraquinhos. Enquanto cada um fazia 10 eu fazia umas 7 hehehe. E foram 30 vezes.

Depois partimos para o alongamento para então iniciar a aula com os golpes.

Claro que já de cara "a iniciante" não fez golpes fortes, aprendi poucas coisas mas deu pra ter uma boa ideia do que é o Muay Thai.

Aqui algumas fotos de alguns golpes:

Depois de repetir algumas vezes os golpes o mestre (é assim que chamam o professor) escolhe duplas pra lutarem entre si. E sim, eu como uma Curvete, que faço academia só para mulheres, achei violento demais, eu mesma senti medo em ver o pessoal lutar hehehe

Hoje, eu estou é com muita dor muscular, abdômen e braço. Mas fiquei super animada, e achei uma modalidade muito legal da luta.

Eu acredito que me acostumaria bem com a violência, e com o treino bem puxado, com duração de uma hora. Acho também que melhoria muito minha confiança em andar na rua, mesmo que eu não fosse sair dando chutes e socos por aí, me sentiria mais confiante mesmo. Pelo menos tive esta impressão.

E numa aula é possível gastar cerca de 1.000 calorias. Isso eu acredito e muito.

Não quer tentar? Procure uma academia e faça uma aula experimental. Não custa nada, e assim você descobre se leva jeito pra coisa.

Falando rapidamente da pesagem e das medidas, eu não fiz ainda neste mês de fevereiro, provavelmente fique apenas para o mês que vem. As meninas pedem pra gente não fazer muito próximo do período menstrual porque dá variação. E como eu estou lendo o livro Pense Magro (ainda quero contar detalhes pra vocês), quero ver se dará resultado. 

Beijos suas lindas, até a próxima. E remexe aí!



2 comentários :

  1. Oi May!!! Vim conhecer o seu blog!! por enquanto só consegui ler o ultimo post da sua experiencia na aula de muay thai! Muito bom! Ainda tenho receio e um pouco de vergonha de participar dessa aula, mas logo vou me arriscar!! Beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia, que bom que apareceu por aqui. Olha a aula é realmente incrível e na academia que eu fui o pessoal foi bem receptivo. Acho que deveria se arriscar sim.E nem pensar em passar vergonha, porque todos tiveram seu dia de primeira vez tbm, sem muito condicionamento. O que eu posso te dizer que a gente sai da aula, suada e com sentimento de dever cumprido. Beijinhos!

      Excluir

Postagens populares