Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dicas para mudar de atitude HOJE!




Eu já falei pra vocês em posts passados que eu estava lendo o livro Pense Magro.

É um livro muito bom, agora tive que dar uma parada na leitura por causa do projeto faculdade. Vou fazer uma ressalva, que sim, a faculdade de Teologia é uma benção, mas exige muita leitura. Estou me esforçando muito, e tem sido incrível.

Então meninas, voltando ao pense magro, ele me ensinou alguns itens que tenho aplicado na minha vida. E te aconselho a fazer também, porque ele trás transformações de dentro pra fora. O emagrecimento é consequência da forma como começamos a ver a comida.

Vamos as dicas:

Cartão de Enfrentamento

Este cartão de enfrentamento é uma ficha pra ser preenchida com os motivos que você quer emagrecer. Reflita, e pense no porque você quer emagrecer. Aqui vão alguns dos meus motivos.


  • Melhorar a Aparência
  • Usar roupas menores e do estilo que eu gosto
  • Me olhar mais no espelho e gostar do que vejo
  • Me sentir saudável, sabendo que assim viverei mais tempo
  • Engravidar sem ter maiores preocupações
Este cartão deve ser lido pelo menos duas vezes ao dia, e o livro aconselha a você agendar lá no seu celular, pra não esquecer mesmo! E ler sempre perto do horário que você costuma comer mais. No meu caso é o horário do almoço e próximo as 19hrs, que é o momento em que eu chego da academia.

Coma sentada

Não sei você, mas depois que eu li isso, descobri que eu como muito em pé. Mas eu achava que não. Eu tenho o costume de sequestrar umas comidas rapidamente lá na minha casa. Um exemplo pra vocês entenderem melhor. Lá em casa meu marido ama Nutella, e ela SEMPRE fica a vista, num balcão que eu deixo itens do café da manhã. E eu normalmente ia lá, com uma colherzinha de chá e comia umas colheradinhas. Enquanto tava lá assistindo uma TV, ou limpando a casa, ou até mesmo fazendo a janta.

Outra coisa que eu fazia muito é beliscar batata palha. Ela também sempre ficava nesse balcão, eu ia lá, e sempre pegava umas porçõezinhas.

Achei duas soluções, com a Nutella: força de vontade, não como a primeira colher, pra não comer a segunda e a terceira.... E com a batata palha? Agora ela tá guardadinha lá dentro do armário, fora do meu campo de visão.

Agora, procuro comer só sentada, e quando noto que tô lá eu beliscando alguma coisa em pé eu já me lembro desse mandamento e sento. A autora do livro diz que quando comemos em pé comemos inconscientemente, é como se o nosso cérebro achasse que não estamos nos alimentado. Por isso que se deve sentar ;) .

Parabéns pra você!

Se parabenize quando você consegue transpor uma tentação. Tinha lá uma mega torta alemã e você comeu salada de frutas de sobremesa. Parabéns pra você! Seu corpo agradecerá sua atitude, e mais tarde quando você ver os resultados também vai ficar feliz.

Faço elogios pra si mesma quando for vitoriosa. É muito bom isso.

E ah! Quando alguém for elogiar que você emagreceu, simplesmente agradeça. Não fique se menosprezando como: - Ah, mas falta muito ainda! - Emagreci? Acho que não!!!

Cuidado com  os pensamentos sabotadores

Eu descobri lendo este livro que eu também tenho muitos pensamentos sabotadores (pensamentos que me afastavam da dieta). Um deles é o "EU MEREÇO". As vezes depois de um dia cheio, ou até mesmo de um bom resultado na balança no dia da pesagem eu costumo dizer: -Agora eu mereço um chocolate! Ou eu mereço um sonho de nata ou eu mereço fazer um pudim de leite. 

Mas rebata estes pensamentos, diga pra sim mesmo: -Eu poderia comer qualquer coisa, pra compensar o meu esforço, mas vou me manter na linha, e como emagreci comprarei uma calça nova! Ou: -Eu posso comer o chocolate, mas sei que não conseguirei comer só um quadradinho, e depois que comer me sentirei culpada, e terei perdido todo o meu esforço de meses...


Meninas queridas, estas são mudanças que apliquei na minha vida. Não é fácil, tenho me esforçado muito pra manter o foco. 

Espero ajudá-las, nem que seja um pouquinho!

Beijos da May



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares