Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vitamina Casada s2


Então meninas, ultimamente a gente vem ouvindo muito sobre a vitamina D. Todo mundo tem uma amiga, ou a mãe, ou alguém que teve a dita cuja receitada por um médico.

Eu fiz o exame de sangue pra ver como andava a minha. E deu que estou com Insuficiência, ou seja estou abaixo do limite. Segundo minha nutricionista,  89% dos curitibanos, tem esta deficiência. Porque aqui ninguém toma sol.

Sol? Como assim, uma vitamina do Sol?

Então, esta vitamina e o sol tem tudo a ver, se você digitar no google vai ver que pode encontrá-la em peixes, queijos e algumas outras coisas, mas segundo na nutricionista é bem pouquinho. O SOL é o responsável pela maior parte.

Segundo uma matéria do Bem Estar, o SOL tem que ser sem protetor, e você deve estar com pernas e braços a mostra.

Mas alouuuuu, somos curitibanos como vamos tomar sol? Chegamos no serviço e ele nem apareceu, e vamos embora e ele já se foi.

Bom, aí é que vem a suplementação. Que é o que eu estou fazendo no momento. E gente, a tal da vitamina D vem num óleo horrível. E são 50 gotas por semana. Não é muito boa não. Mas ela tem benefícios.

Vitamina Casada

A Nutri tava me explicando que existem vitaminas que trabalham juntas. Quem nunca ouviu que você deve comer feijão (Ferro) com Laranja (Vitamina C)? Isso porque uma precisa da outra pra fazer efeito.

E a Vitamina D tem tudo a ver com o Cálcio. E a gente precisa dela pro Cálcio se fixar no nosso corpitcho.

A falta dela nos trás dores musculares, cabelos e unhas fracas, desequilíbrio, nas crianças - raquitismo. 

Sério, a gente precisa dela.

Eu perguntei pra nutri... mas e agora vou ter que tomar a vitamina D pra sempre? Ela disse que não. Que agora farei a suplementação, e depois um exame pra ver se ela se restabeleceu. E daí bora tomar um sol pela janela do carro, ou na hora do almoço. Ela demora pra "cair" de novo. Ou seja temos que cuidar direto.

Bora ficar vitaminada?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares