Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cookie de Chocolate


Então eu acho o máximo esses cookies. Já passei a receita de um delicioso aqui mesmo no blog. Agora este é um pouco mais gordinho. O pessoal aqui do meu serviço passou a receita e eu fiz, primeiramente pensando em meu marido que sempre pedia um com chocolate, mas eu AMEI! Eu faço meia receita. Chega a quase 20 cookies, depende do tamanho que você faz as bolinhas

Os Ingredientes

1 Xícara de Chá Margarina
1 Xícara de Chá Açúcar
1 Xícara de Chá Açúcar Mascavo
2 Ovos
1 Colher de Sopa Essência de Baunilha
2 Xícaras de Chá Farinha de Trigo
2,5 Xícaras chá aveia flocos finos
1 Colher de café de Sal
1 Colher de Sopa (em pó) de Fermento
1 Colher de Sopa Bicarbonato de Sódio
1,5 Xícara chá (picadas) Nozes - eu não usei nozes porque tenho alergia
500 gramas (picado ou em gotas) Chocolate Meio Amargo

Modo de preparo

Na batedeira misturar a manteiga, açúcar, açúcar mascavo. Bater até ficar homogêneo.
Adicione ovos, baunilha e bata bem.
Desligue a batedeira e transfira a massa para uma tigela grande.
Junte a farinha e misture bem com o auxílio de um batedor de arame.
Acrescente aveia, sal, fermento, bicarbonato e misture bem.
Agregue nozes e chocolate até formar uma massa.
Cm a mão untada, faça bolinhas do tamanho de uma colher de sopa.
Coloque em uma forma untada, 5cm de distância. (Eu coloquei meio perto e os meus grudaram)
Forno pré aquecido a 200 graus por +- 10 minutos

Esse é o passo a passo das misturas, o chocolate tem que deixar bem triturado, mas em pedaços pequenos. Acredite, vai ficar bem seco quando misturar a farinha, mas continue, é isso mesmo! Não coloque água ou algo do gênero
Os meus cookies deveriam ter ficado mais separados :/


E um vídeo mostrando o crescimento. Fiquem de olho porque é pá-puf. Cresce muito rápido!


Espero que façam e gostem! Beijinhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares