Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Rotina



Eu tenho que confessar uma coisa pra vocês, algumas vão querer me matar e outras vão se identificar. Eu amo rotina! Acredito que até por esse motivo eu consigo me adaptar bem com essas mudanças alimentares, pelo menos enquanto estrou dentro do meu dia normal. Final de semana eu saio totalmente da minha rotina, o que me faz comer em horas inapropriadas e demais, e claro sem praticamente nenhum exercício físico.

As minhas amigas que não gostam de rotina,
juro que eu tentarei ter um 2013 mais emocionante.
Você pode anotar aí no seu caderninho, meu relógio desperta todos os dias da semana as 7h10, eu aperto soneca, então levanto da cama mesmo 7h20. Vou ao banheiro, dou uma domada penteada no cabelo. Troco de roupa, as terças e quintas já vou trabalhar com a roupa que vou pra academia (por causa do Sh'Bam ás 17h30), Outros dias perco uns minutos pensando com que roupa vou. Depois vou preparar meu Nescafé com leite sem lactose semi-desnatado, coloco açúcar light. Tenho duas opções de comida, quando tem pão, sempre pão com margarina. Se não tem pão, troco tudo e como um sucrilhos. Depois arrumo todos os potes de comida pro dia. Uma fruta para o café das 10hrs, o almoço, com as saladas que tenho tenho direito, e o pão do café das 16hrs. E pronto, bora caminhar pra rua porque o dia é longo, trabalho até as 17h30 e depois academia. Depois volto pra casa... e a noite nem sempre faço a mesma coisa, mas tenho as coisas que eu gosto - ou não - de fazer (visita, jantinha a dois, filme, seriado, faxina, lavar-roupa...).

E amigas parece bem chato quando se lê assim (talvez até seja), mas é neste dia cheio de horas que me sinto confortável. Saber o que irei comer, o que eu vou fazer, planejar as tarefas da noite me ajudam a ser menos ansiosa (outra característica gritante da minha personalidade).

Mas sabe, nem era tudo isso que eu tinha pra dizer pra vocês... hehehe

Sabe né, o que eu queria dizer é outra coisa... Ontem me sobreveio uma vontade tenebrosa de faltar a academia, e juro pra vocês, isso não é comum.  Como ir até ela faz super parte do meu dia eu tô tão acostumada que não penso em NÃO ir, afinal eu sei que ela é um compromisso do meu dia o qual eu simplesmente vou.

Fiquei refletindo no porque de eu estar com uma parte de mim dizendo "-Não vai May, não vai!".

Descobri!!!

Eu sai da minha rotina, e acabei me adaptando a outra rotina, a de não ir. 15 dias de férias, voltamos e na segunda semana de malhação fiquei bem doente, faltei mais uns dias e pronto. Me desacostumei de tudo e a preguiça reinou.

Estava lendo uma matéria e lembrei de que o próprio Herbert já tinha comentado comigo: FAÇA ALGO NOVO POR 30 DIAS, E ISTO TERÁ VIRADO UM HÁBITO.

Sei que não fiquei 30 dias sem ir pra academia, mas o não ir acabou já virando hábito pra esse corpo. No fim das contas... mesmo com preguiça eu fui pra academia. -"Congratulations for me!" E agora é eu me adaptar de novo com ela na minha rotina.

Assim também é com você menina, pensa bem. Começou a academia, ou inseriu novos alimentos ou retirou (não sei), parece que você não está se adaptando de jeito nenhum as novas regras do seu dia. Fique firme, em 30 dias isso estará tão incutido em você, que não vai mais precisar fazer força para fazer, seu corpo vai pedir.

Fica firme mulé, que eu também vou ficar ;)

2 comentários :

  1. Isso ai MAy força na biruca o jeito é não desistir, não deixar a preguiça tomar conta e ir para academia, a gente se sente muito melhor e aquela sensação gostosa de dever cumprido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Lari, e é isso aí. Desistir jamais, logo a preguiça vai embora essa danada!

      Excluir

Postagens populares