Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

1 ano de Curves



E em fevereiro eu fiz um ano de Curves. E neste um ano que passou muuuitas coisas mudaram. Mas te digo, que muito mais do que as mudanças no corpo em si foi a mudança da alma de uma gordinha acomodada.

E em vários pontos da vida me achei gorda, e hoje olhando pra trás vejo em como fui rigorosa comigo mesma quando era adolescente. Era demais mesmo. Esses tempos eu e meu marido rimos juntos, quando assistindo um filme (O Lado Bom da Vida ), vendo que o cara corria coberto por um saco plástico pra suar mais, eu lembrei que quando novinha eu dormia com uma sacola envolvendo minha barriga, achando talvez que num passe de mágica eu iria acordar e veria ela sarada. Você já fez coisas assim?

Sempre corri atrás de um padrão de beleza que não era próprio pro meu corpo. "- Pernas finas meu bem, nunca!". Só tendo outro pai e outra mãe. Porque com esses que Deus me presenteou, vim com essas pernocas. Que agora eu amo!

E a gente diz que casamento engorda, e engorda mesmo e quero falar sobre isso num post futuro. Mas hoje mesmo quero dizer de mim. 

Eu engordei, e agora engordei quando eu digo que sim, foram 10 kilos em um ano, depois de quatro meses de casada passei por uma cirurgia que me deixou impossibilitada de fazer qualquer atividade física. Por dois meses eu só podia ficar deitada ou em pé, sem me abaixar, ou fazer qualquer movimento com muito impacto. A cirurgia de nervo ciático trouxe muitos benefícios pra minha saúde falando na melhoria da dor que tinha, frequente por alguns anos. Mas me fez ficar acomodada, fiquei encostada pelo inss então quando digo que não fazia nada era nada mesmo. No máximo fazia algum artesanato e deitada.

Sei que ali já foram alguns quilos, como você pode ver nessa foto que foi tirada bem próximo ao meu restabelecimento. Os passos que se seguem depois da cirurgia, é muita fisioterapia, alongamento, hidroginástica, e foi mesmo depois de um ano que estava habilitada pra esportes leves. E disso eu não quis saber.

E foi como num choque, quando eu comecei a ver minhas fotos. Eu ali, com a bolsa na região da barriga, ou uma blusa, ou escondendo todo o tronco atrás de alguma pessoa pra sair bem na foto, tentava me iludir, fazendo parecer para os outros que tava normal, tentando parecer pra mim mesma que estava tudo normal.

Só que rosto também engorda né minha gente? 

E eu ouvi algumas vezes gente perguntando se eu estava grávida. Também né, só usando batinha e com aquele corpo que "inchou" tão depressa.

(Fotos dos meus últimos 3 aniversários. 26 anos quando não estava fazendo atividade física, 27 anos, quando em fevereiro me dei de presente a academia e 28 anos depois de uma no de academia frequente.)

Fotos dos meus aniversários de 26,27 e 28 anos
Sei que enfim meninas, foi assim que eu fui engordando, como diz a Naiara (nutricionista da Curves).
 "- A gente não engorda 10kg em um mês, porque temos vontade de emagrecer como numa mágica?"
E é bem por isso que meu emagrecimento também tem sido gradual. Eu não quis fazer uma dieta rigorosa (já tentei!), pra perder tudo muito rápido e depois voltar ao peso antigo. Meu objetivo tem sido reeducar minha vida, mudar meus hábitos e emagrecer. E isso tem que ser pra sempre, emagrecimento da minha cabeça, mais do que meu corpo. Pensar magro (como no livro).

Não é fácil, mas é possível.

E eu fico sempre feliz com meus resultados! Sempre muuuuito feliz!





3 comentários :

  1. Que legal. Fui na Curves da minha cidade hoje e quero muito iniciar logo. Me sinto como vc se sentia: uma fofolete eternamente inconformada.. rs Beijos, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Camila, é mesmo uma decisão que vai fazer toda a diferença. Depois conta o resultado!

      Excluir

Postagens populares