Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ALEGRIA, ORAÇÃO E GRATIDÃO



"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.’’ (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Nós temos motivos para nos alegrar mesmo quando estes nos pareçam escassos. Motivos consistentes e eternos, que o Senhor nos concede até mesmo através de provações e lutas. Podemos escolher entre manter-nos fixados em problemas e tribulações causadas por eles, mas o Senhor deseja que aceitemos a felicidade ininterrupta que Ele tem para nós. Em todos os momentos da vida, devemos orar agradecendo, ou orar pedindo a Deus que nos mostre motivos para agradecermos.

Uma vida cristã deve ser pautada em louvores ao Senhor e muita gratidão, por tudo aquilo que Ele fez, faz e fará por nós, coisas que muitas vezes nem sabemos, livramentos dos quais nem desconfiamos e bençãos que ainda não recebemos, mas que o Senhor já decretou. Nossa visão deve ser ampla, esperançosa, diversificada, para que possamos viver de acordo com os propósitos do Senhor. Devemos acordar certos e convictos de que tudo o que ocorre é para o nosso bem, pois o Senhor está ininterruptamente junto àqueles que O buscam fielmente. Porém, para obter tal confiança e convicção, é fundamental orar.

Orar bastante, orar em qualquer instante, sem limitações, em todos os lugares, em qualquer circunstância. Orar não deve ser uma obrigação ou um fardo. A oração deve ser vista como a oportunidade que temos de conversar com o nosso Mestre, explanar nossos anseios, sentimentos e lutas, pedindo que Sua vontade se concretize em nossas vidas, o que nos enche de conforto, satisfação e nos revigora a alma, nos faz crer que realmente vale a pena confiar.

A oração respondida nos faz constatar o que está nas Escrituras; porém quando recebermos silêncio como resposta, devemos nos alegrar da mesma forma, pois estamos sendo treinados a sermos pacientes e aprendermos que o tempo não está sob nosso controle… Aprendemos de maneira gradativa a sermos moldados à imagem de Cristo, para que nos tornemos filhos agradáveis e submissos ao Pai. Ainda que não encontremos motivos suficientemente convincentes aos nossos olhos para continuar investindo em nosso relacionamento com o Senhor, devemos continuar, por amor e gratidão.

Sua graça estende-se a nós através de Jesus Cristo de maneira a romper nosso vínculo com o pecado, tornando-nos seres sensíveis ao Seu Espírito e aos Seus magníficos feitos. Quando pensarmos em um motivo para reclamar, pensemos em dez motivos que Deus nos dá para agradecer! Assim, nos tornamos mais felizes e menos rabugentos e carrancudos, e até mesmo mais saudáveis e produtivos, pois somos impulsionados a termos motivação contundente para realizarmos nossas atividades/tarefas. A gratidão produz frutos agradáveis ao Senhor em nós. Reconhecendo tudo o que Deus é e faz por nós é essencial para que sejamos efetivos e prolíficos em santidade.

A Paz do Senhor.

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

Fonte: Leia a Bíblia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares