Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bolo Integral de Maçã


Este é o meu bolinho
Bom, que eu nunca tive muito talento para bolo, não crescem. Claro, a não ser os bolos da Dona Benta, esses não tem como dar errado, pelo menos não comigo. Bom eu ontem lá em casa bem animada, comprei maçã e resolvi testar esta receita.

Eu amei! Fiz na minha forma nova de bolo inglês, uma pena que eu não tenho um lugar lindo pra colocar meu bolo, e acabei colocando na minha tampa de pote haha. Fiz a receita igualzinha a que peguei na internet só que quando eu olhei esta foto aí embaixo achei que a cobertura ia ficar grossa. Mas ela não endureceu, mas é uma delícia e vale a pena fazer.

Foto do site

Ingredientes

Massa:

5 colheres (sopa) de margarina
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
meia xícara (chá) de farinha de trigo integral
meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amido de milho
meia xícara (chá) de leite
1 maçã grande com casca cortada em cubos pequenos
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:

meia xícara (chá) de água
meia xícara (chá) de açúcar mascavo
meia colher (chá) de canela em pó

Para untar e enfarinhar:

margarina
farinha de trigo integral

Modo de preparo

Reserve.
Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Bata na batedeira, a margarina, os ovos e o açúcar até obter um creme fofo e homogêneo.
Acrescente a farinha de trigo integral, a farinha de trigo e o amido de milho intercalando com o leite, batendo até obter uma massa pastosa.
Retire da batedeira, acrescente a maçã e o fermento e misture.
Coloque a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo.
Calda:
Em uma panela, junte a água, o açúcar e a canela e leve ao fogo médio, sem mexer, por 3 minutos, contatos a partir do início da fervura.
Desenfome o bolo em um prato e sirva com a calda.

Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central pequena (20 cm de diâmetro)

Fonte receita: Almanaque Culinário

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares