Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

As dificuldades em mudar hábitos



Esta semana eu estava pensando, cá com meus botões e resolvi escrever sobre isso, porque acredito que seja algo que acontece com algumas mulheres ---- Eu tenho um marido magro ----. hehehe Ele tem boa genética (família esbelta). Isso com certeza é um crédito enorme pra ele. Dificilmente ele terá problema com peso, a não ser que ele coma muito, muito mesmo, porque atualmente ele já come bastante. Uma coisa eu já adianto, que torço para que meus filhos tenham esta boa genética.

Eu no contraponto tenho a genética da família da minha mãe, todos gordinhos... Os que não são, tem que se cuidar, e quando eu digo cuidar é comer pouco, e se exercitar muito. Pelo menos até onde eu sei, minha família chinesa tem a genética ótEma, mas eu não "peguei" a deles hehehe, que pena!

Enfim, com toda esta explicação eis a questão.

Meu amor come de tudo. Batata frita, pudim, fast food. T-U-D-O. Ele gosta de ir no Mc, na Churrascaria, Rodízio disso e daquilo, Habibs, Bob's e Subway. E quando ele vai, minha gente ele come sempre os maiores sanduíches e com todos os acompanhamentos que ele merece, afinal ele pOOOOde.(Lembrando que estamos falando de peso e não de vida saudável, pelo menos agora). Ontem passamos na frente de um Mc Donalds novo que abriu no meio de nossa rota para casa e ele perguntou: -O que mesmo que você não pode comer? Eu quase tive uma síncope. E disse: - NADA! Pelo menos nada disso que você está pensando.

O que me parte o coração é que eu sei que ele ama muito tudo isso, e o pior, eu também (que minha nutricionista não me ouça) só que eu não posso, pelo menos até atingir meu objetivo me dar ao luxo de comer coisa que não presta. Pois é, eu sei que não presta e que eu tô fazendo até um favor pra ele em impedir que essa gordura e sódio e tudo mais, vá pro seu e meu corpinho, mas é difícil.

Acho que vocês me entendem, se abdicar de comer o que gosta quando se tem um objetivo, tudo bem. Mas penso nele que se "sacrifica" em não comer o que gosta por causa da minha vontade de ficar magra.

Pobre Herbert... Te amo lindo, tenho certeza que você não vai se arrepender em se abraçar nos pães integrais, saladas, frutas e sucos naturais.

Vida saudável é nóis! 

O legal é quando os resultados aparecem, assim fica mais fácil dizer não. Tô nessa vibe.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares