Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SUP - Stand Up Paddle




Eu me comprometi nestas férias em não ficar parada. E em realizar meu último sonho de aprender um novo esporte do ano que era o SUP.
Pra ser sincera no começo do ano quando pensei em aprender não achei mesmo que teria oportunidade. Mas Deus na sua infinita bondade me deu esta chance. E lá fui eu tirar férias em Floripa.

Eu estava comentando com o Herbert que morar na praia pede esporte e uma vida saudável, pelo menos foi o que senti nestes dez dias. Num belo dia de sol a manhã te chama e acorda pra aproveitar bem o dia, começando com uma caminhada na beira do mar, a piscina te chama para nadar, e a Lagoa da Conceição me chamou para o SUP.
Confesso que eu achei que seria muito difícil, mesmo que eu faço slackline equilíbrio nunca foi meu forte, sou estabanada e desastrada desde sempre. Mas como eu havia visto que na Lagoa tinha esta possibilidade de fazer o esporte e que era raso e eu não correria nenhum risco lá fomos nós, eu e o Her. Almoçamos num delicioso restaurante de frente pra Lagos e depois fomos lá fazer a aula.

Digo aula, mas não é bem uma aula não. Porque não tem muito segredo, pela prancha ser bem grande e larga o equilíbrio é quase natural, o mais difícil para mim foi remar, por pura falta de genialidade, demorei um pouco pra entender a lógica de remar na direção que queria ir etc. Mas nada que em 10 minutos não se aprende.
Na Lagoa da Conceição você paga R$ 30 por 1 hora de aluguel da prancha. Tem colete salva-vidas e a lagoa é rasa, o que ajuda a praticar o esporte, e não tem ondas então, nossa é 10!

Referente a musculatura eu senti muito o abdômen, cintura, braços e pernas. É praticamente um exercício completo, além da paz que ele traz. Ficamos lá remando, remando em pleno contato com a natureza. Eu amei!!! E com certeza vou querer fazer de novo! 

Pra saber mais achei este vídeo que conta um pouco do esporte. Assiste aí, e quando for pra Floripa não deixe de conhecer lá.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares