Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Visita a nutricionista




Oi amigas reeducadas, e como vai a luta? Olhei essa imagem e me lembrei bem de mim mesma, agora vocês me digam se não é assim que as coisas funcionam. Tem umazinha de nós que sempre nos incetiva a comer, nos faz pensar que só um sanduba não faz mal... e a outra nos faz lembrar que não precisamos e nos falando que frutas e alimentos naturais são mais saudáveis. Eta luta amigas, mas vamos nos manter firmes. Estamos aqui para ajudar umas as outras, e vamos juntas.

Ontem fui fazer uma consultoria com a nutricionista da Curves. E foi muito produtiva, muito mesmo, porque por mais que a gente tente fazer as coisas certinhas é muito útil ter uma instrução e uma boa explicação das coisas e ver no que podemos melhorar. Vamos aos meu itens...
  • Não chutar o balde final de semana! A gente pode fugir um pouco da rotina alimentar, mas eu (May) tenho que parar de exagerar, comer só um tiquinho, e organizar os lanchinhos entre refeições, porque normalmente não faço eles no final de semana, devido a quantidade de compromisso na igreja. Então tomei um puxão de orelha, o que me incentivou a organizar antecipadamente a marmita com frutas antes de sair cedo de casa ;)
Dica pra ajudar a tomar a
água do dia certinha!
  • Tomar mais água. Porque meo Senhor??? Porque faz bem minha gente. A Dra disse que a primeira sensação de fome, é na realidade sede. Então se tivermos bem hidratadas não teremos aquelas fominhas estranhas no meio do dia. E olha que menina exemplo, agora são 11:24 da manhã e já tomei 600ml de água. Tenho que terminar essa garrafinha até meio dia, pra dar um litro. Difícil, mas muito possível! Depende só de mim!
  • Diminuir ingestão de carboidrato a noite. Dar preferência pra salada e carne, só! Isso porque eu não estou perdendo muita gordura corporal, e quero focar nisso também, não só perda de peso, mas diminuição da gordura.
  • Não comer nada 1hr depois do treino, porque neste tempo ainda perdemos gordura. E quando comemos um pãozinho ou algum outro carboidrato já era a queima calórica. Bem possível!!!!
Amigas, essas foram algumas dicas que eu recebi de coração aberto, e que vai merecer muito meu esforço. 

Tudo por um objetivo: vida saudável e melhorar a auto-estima. A qual já tem aumentado, porque me pesei ontem e uhu, menos 1kg. Foi pouco tá, eu sei, mas é melhor que engordar e enfim, no fim deste post chego a seguinte conclusão: Sem excessos no final de semana, pra poder atingir meu objetivo, perder 500g por semana. Bem possível também!!!

Vamos juntas e semana que vem tem as medidas todas certinhas, porque quero fazer ainda essa semana.

Beijos lindas, e no que precisarem escrevam!

Não esqueçam!


2 comentários :

Postagens populares