Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Visita ao Cardiologista


Então gentem! Voltei ao cardiologista.

Acho que eu não contei pra vocês como foi que eu descobri minha pressão alta.

Então senta que lá vem a história!


Eu fazia ginástica na prefeitura, quando eu tinha uns 18 anos. Jovenzinha ainda... E cara, é muito legal, e de vez em quando eles fazem uns exames lá, de pressão, aí veem como está teu alongamento ... são vários testes pra ver se tá tudo certo. Num destes exames o rapaz tirou minha pressão e tava 18 por alguma coisa (não lembro mais). Sei que na hora ele me proibiu de fazer atividade física e mandou eu ir correndo procurar um cardiologista e pedir liberação, caso eu pudesse me exercitar.

Sei que daí começou a saga, fiz vários exames inclusive o mapa. Que é um aparelho que fica tirando tua pressão de tempos em tempos. A gente fica com este aparelho durante 24hrs. No fim o médico constatou que eu era hipertensa e me receitou Atenolol 25mg, para tomar forever.

Cara, é chato tomar remédio de uso contínuo. Sério! Mas tá, sei que em 2009 quando eu fui casar procurei um ginecologista para fazer os exames pré-nupciais e o médico perguntou se eu tomava algum remédio de uso contínuo e eu disse que SIM. E tbm perguntou se eu tomava algum anticoncepcional. Também disse que sim (Tomava Selene desde quando eu tinha uns 13 anos por causa de desequilíbrio hormonal, espinhas, muito fluxo, estas coisas...)

O ginecologista na época disse que o Selene tinha grande dose de hormônio e que provavelmente era ele que tinha feito eu ficar hipertensa. E imediatamente mandou eu trocar pelo YAZ que é um anticoncepcional de última geração e blá, blá, blá...

Todo ano eu tenho que fazer check up com o cardiologista desde que descobri a hipertensão. Mas eu nunca, nunca mesmo recebi notícias tão boas.

Levei meu exame de sangue, urina e o da esteira pro médico. Este exame da esteira é meio chato, porque eles tem que raspar a pele e colocar uns plugs lá, que vão monitorar o coração. Depois você sobe na esteira e de tempos em tempos aumenta a velocidade e a inclinação da dita cuja.

Sei que ó! Dessa vez o cardiologista só me deu parabéns, nada pra falar do meu exame de urina (sempre, todos os médicos diziam que eu não bebia muita água), nada de mal pra falar do meu sangue, e nem do condicionamento físico. Ou seja, a Curves faz sim efeito meu bem!

Uma coisa que o cardiologista destacou foi meu hdl, que é o colesterol bom, estava bem alto, o que indica risco zero para doença cardiológica. Não é Mara?

E o melhor, o médico mandou eu ficar 20 dias sem o remédio, pra fazer de novo um mapa, porque ele acredita que eu não seja mais hipertensa.

Se este for realmente o resultado, o que eu acredito que seja. É o resultado de muito esforço, dedicação e foco. É o resultado da minha mudança de estilo de vida que meu corpinho super aprovou.

Mais feliz impossível ;))).

Beijos meninas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares