Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Iogurte Natural caseiro



Ai gente, eu bem faceira que eu tinha feito uma mega descoberta quando eu disse que tinha aprendido a fazer iogurte caseiro. No fim, para cada um que eu contava este dizia que já sabia.

Como eu não sei se você sabe ou não. E te garanto que a economia é certeira.

Eu uso muito iogurte natural. Eu simplesmente amo de paixão comer ele com banana, açúcar e canela, ou até sem a banana mesmo. Como eu já contei aqui.

Então, se você compra um iogurte por R$ 1,30 (esta é a faixa média de preço), mais um litro de leite (que eu sei que está pela hora da morte) por cerca R$ 2, o meu de baixa lactose tem saído em torno de R$ 4. Você ainda assim sai economizando. Porque você precisará do iogurte apenas uma vez, e depois é só comprar o leite ;) .

Ai faz lá e me conta.

Eu fiz o meu com leite de baixa lactose (inventando moda). Eu pensei que iria ser mais benéfico pra mim, já que eu tenho intolerância, fabricaria o meu próprio iogurte com menos lactose que o convencional. Gente, ficou bom, de verdade! Mas ele ficou meio gosmento. Tentarei em breve com leite integral e conto pra vocês.

Eu fiz por este vídeo. Só ao invés de colocar no isopor, embalei ele com bastante pano de prato e coloquei no forno.


Se aventurem e bom apetite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares