Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Se existem algum louvor nisto pensai



Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.


Eu confesso que sou daquele tipo de pessoa que pensa demais. Minha cabeça não para um segundo. Nas férias eu tive que me controlar pra não ficar o tempo todo pensando que logo iria embora da praia e que voltaria a minha rotina. Eu me esforçava pra pensar: Tenho que curtir aqui, este momento, e aproveitar a folga e não pensar em nada.

A ansiedade muitas vezes me consome e os pensamentos de tudo, todos e todas as coisas que eu faço me atrapalham a viver o meu dia a dia com alegria.

Em nossos pensamentos somos livres, afinal ali não há impedimentos para pensar a realidade. Seja um: "- Como ela é chata" ou um "-Essa história de novo!" ou qualquer coisa que o seus sentimentos permitirem.

Paulo em Filipenses nos exorta a controlarmos nossos pensamentos e nos orienta em que devemos pensar. Devemos pensar na verdade, no que é respeitável, no que é justo, puro e amável em coisas de boa fama, naquilo que tenha alguma virtude, isso é que deve ocupar nossos pensamentos.

Meninas, somos livres em nossos pensamentos, mas não esqueça que as pessoas ao nosso redor não ouvem eles, mas o Senhor escuta cada pensar, Ele nos conhece em nosso íntimo. 

Que nesta semana vocês estejam atentas, assim como eu quero estar, a pensar somente em coisas agradáveis, coisas que nos façam bem. Topam? Nós merecemos isso, e o Senhor merece isso de nós.

Uma abençoada semana,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares