Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Parque Unipraias


Clique na foto pra aumentar a imagem
Como vocês sabem, eu estava de férias, conheci uns lugares maravilhosos e revisitei alguns que eu amo demais. Balneário Camboriú foi onde eu e meu marido passamos nossa Lua de Mel há 4 anos atrás, e muitas coisas lá nos trazem boas recordações.
 
Eu e o Her dentro do bondinho
Hoje eu vim falar do bondinho que tem lá na ponta (para ser mais
    
Vista Praia das Laranjeiras
precisa Avenida Atlântica, 6006 ) A última vez que tínhamos ido lá foi na Lua de Mel e nestas férias tivemos a oportunidade em ir de novo. O acesso é ali na Avenida Atlântida mesmo. Você entra no saguão tem algumas lanchonetes, lembrancinhas de SC, se quiser comprar e também o guichê de compra do ingresso. Quando fomos o valor por pessoa era de R$ 36. Ele te garante a subida até a estação Mata Atlântica, lá em cima também tem lanchonete e os mirantes, uma trilha pela mata tudo isto incluído no valor. E tem alguns brinquedos que são pagos separadamente. Um deles é o Yohoo é como uma montanha russa (bem simples) no meio da mata, nós fomos em nossa Lua de Mel. O valor do brinquedo é de R$20 no passeio individual e R$30 para duas pessoas (o carrinho comporta 2 pessoas), eles tiram uma foto no meio da descida que também é pago separadamente, se não me engano é R$15.

Eu e o Herbert no Zip Rider
Outro passeio, e este eu e o Herbert fomos este ano é o Zip Rider, que é descer até a praia de Laranjeiras ao invés de ir pelo bondinho convencionalmente ir por estas cadeirinhas. É bem semelhante a uma tirolesa. O valor é de R$39 por pessoa e se quiser ir de novo, a segunda descida é por R$20. Eles também tiram uma foto na descida por R$15.

Contando melhor sobre o Zip Rider, lá em cima na Estação Mata Atlântica, tem os guichês de compra para o brinquedo. Eles tem uns armários caso você queira guardar algum pertence que tenha medo que possa cair, seja uma blusa extra, uma bolsa, uma lembrancinha que tenha comprado, enfim, é um armário bem seguro, e eles também fornecem um saquinho de TNT bem embaladinho caso queira guardar o óculos de sol, rasteirinha e tudo mais, este saquinho desce com você, eles prendem atrás da sua cadeirinha.

As descidas são de no máximo 4 pessoas, e a cadeirinha é mesmo muito segura, pode acreditar. Acredito que a descida não dê nem 40 segundos (é muito rápido). Mas é adrenalina pura.

Depois de ter descido na Estação Laranjeiras, lá tem restaurantes, daria pra almoçar por lá, ou comer uma porção de algo. Só que é meio caro, uma porção de fritas R$18,90. E além das comilanças tem um corredor com os artesanatos locais, e coisas de praia, saída de banho, saias e por um preço bem baratinho. Aí depois de curtido Laranjeiras, é só voltar com o mesmo ticket pela estação e fazer o caminho de volta. Se quiser descer de novo na Estação Mata Atlântica também pode.

Eu e o Herbert amamos. Quando for para Camboriú reserve um dinheirinho pra fazer esta aventura!

Por coincidência, ainda hoje entrei no Groupon e tá em promoção o bondinho por R$ 19,90. Link.

No site da Unipraias tem mais informações http://www.unipraias.com.br/.

Beijos gente, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares