Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Cristo, Filho do Deus vivo




A nossa igreja está com um projeto em 2014 em lermos a Bíblia toda em um ano. E começamos pelo novo testamento que é realmente incrível.

Os primeiros livros do Novo Testamento relatam a vinda do nosso Salvador, todos os milagres que fez entre o povo, todas as suas parábolas e Palavras de compaixão e amor. As pessoas que estavam com Cristo, e que viviam naquela época não entendiam muito bem quem era aquele Homem, que fazia os cegos enxergar, curava os pecados, trazia salvação e esperança ao desanimado.

Esta música da Nivea fala justamente da passagem em que ele pergunta a Pedro, sobre o que as pessoas dizem dEle, o Cristo. Que dizem que Ele é uma agitador, um profeta. Mas aí Cristo pergunta a Pedro e você? Quem dizes que eu sou??? E Pedro responde: - Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo!

O que me impressiona é alguém narrar a palavra de Deus numa música tão linda!

O que nos deixa até meio de cara ás vezes é que Pedro, mesmo sabendo quem era Jesus (Cristo, Filho do Deus vivo), tendo dizendo a Cristo que o seguiria e que nunca O abandonaria, ainda assim o nega no momento da crucificação.

Depois da ressurreição Cristo, ainda assim pede a Pedro que cuide de suas ovelhas.E pergunta a Pedro por três vezes: -Pedro tu me amas? E Pedro responde: Senhor, tu sabes que eu te amo!

O que eu amo em Jesus (além de tantas outras coisas) é a compaixão dele por nós, é Ele conhecendo tudo o que fazemos e ainda faremos a respeito dEle e da vida que nos deu, e ainda nos ama, nos ama e nos salva.

 Senhor, tu sabes que eu te amo!

Uma linda semana meninas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares